quarta-feira, 25 de junho de 2008
strawberry swing .
They were talking in the strawberry swing
Everybody was for fighting
Wouldn't want to waste a thing
Cold, cold water
Bring me round
Now my feet won't touch the ground
Cold, cold water
What you say
When it's such
It's such a perfect day
It's such a perfect day...
terça-feira, 24 de junho de 2008
memórias "coldplayrianas"
Talvez por varíadissimas e preponderantes razões, afastei-me dos Coldplay durante dois anos. Fizeram parte de uma história, rechearam situações, rechearam a minha imaginação durante algum tempo. Era altura de parar. No entanto, nada ficou esquecido. Apenas tinha de seguir.
Correndo mais um pouco e parando já no ano de 2008, mês de Junho, chegou a altura de “Viva la Vida”. Apostando em traços completamente inovadores, mas não esquecendo a sonoridade a que nos habituaram (exceptuando uma música onde não encontro nenhum elemento identificativo da minha banda de eleição!!!) e às magníficas letras que perpetuam e que nos fazem pensar, surgiu um novo álbum. Um novo álbum gravado no primeiro estúdio da banda, um estúdio que descendeu de uma antiga padaria. É, assim, intitulado de “Coldplay’s Bakery”.
Agora, de uma forma mais regrada, ouço as novas músicas. Estou à espera de perceber o que elas despertam, em cada dia. Ainda não me consegui decidir pela “favourite one”… é díficil. Sempre foi. Há coisas que não mudam, mesmo quando tudo está diferente.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
archmed, the dead terrorist .
SILENCEEEEEEE! I KILL YOU!!
hilariante! ( ;
(faltam as imitações do zé e as dicas da pingax) =P
quinta-feira, 19 de junho de 2008
fado do estudante .
2005, Outubro, Noite Santana
Os novos caloirinhos juntam-se, bem divertidos, no já tão reconhecido aquário, para dar início a uma das noites mais longas e mais despertantes das suas vidas. No que parecia ser apenas mais uma noite de outono, acabaria por ser uma das mais relembradas de sempre. Seja pela aula fantasma, pela célebre frase "cornetos? só conheço o de morango!", seja pelo aproximar de querubins, pelo comer de "batatas com natas e bacalhau" (parece que o bacalhau tinha ficado todo na Noruega!!!), pelos gritos e canções obscenas constantes (pelo menos na opinião dos caloiros assexuados), pelas velinhas acesas, os sacos protectores, as voltinhas ao Sousa mais penosas de sempre, o baptismo bem encharcado de água e sono e muitas muitas coisas mais. No entanto, aquilo que talvez mais tenha despertado o interesse destes pequenos vermes com meio neurónio, foi o momento em que a tuna médica de lisboa se uniu ao grupo de dotores e veteranos (há quem dissesse que havia vampiros à solta...=P) para cantar uma das músicas mais célebres do filme "A Canção de Lisboa". Inicialmente, os desordeiros caloiros eram invadidos por espanto geral. Mas logo logo, as pobres criaturas aperceberam-se que aquela era a canção de Santana, o Fado do Estudante, o fado de todos nós. Em apenas alguns minutos, sentiam que estavam unidos em algo. Sentiam que faziam parte daquela família, faziam parte de Santana. Quer dizer, faziamos parte de Santana!
A relembrar, aproveitando a homenagem dos 50 anos da morte de Vasco Santana.
PS: sim, sim, eu era a caloira de jardineiras pretas e t-shirt azul! ah pois pois!!
lição de jardinagem...
quarta-feira, 18 de junho de 2008
soul mates .
Carrie: I'd like to think that people have more than one soulmate.
Samantha: I agree! I've had hundreds!
Carrie: And you know what, if you miss one, along comes another one. Like cabs!
perfection .
domingo, 15 de junho de 2008
change .
sábado, 14 de junho de 2008
aforismos .
ética .
sexta-feira, 13 de junho de 2008
past, present and future
segunda-feira, 9 de junho de 2008
excessos .
I guess too much is never enough .
quinta-feira, 5 de junho de 2008
dicionário malévolo .
«O vício corrige melhor do que a virtude. Suporta um vicioso e ganharás horror ao vício. Suporta um virtuoso e em breve odiarás toda a virtude.»
quarta-feira, 4 de junho de 2008
dreaming .
"The fantasy is simple. Pleasure is good, and twice as much pleasure is better. That pain is bad, and no pain is better. But the reality is different. The reality is that pain is there to tell us something, and there's only so much pleasure we can take without getting a stomach ache. And maybe that's okay. Maybe...